quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Consagração de uma Legião


Roma foi tomada! Isso mesmo, a bela cidade histórica foi tomada de Azul-grená na noite de ontem. Os Heróis? todos têm nome e número. Desde o começo da noite a cidade já estava lotada e muito movimentada, mas dessa vez os italianos foram meros coadjuvantes. Ingleses e espanhóis tomaram a capital italiana para um evento histórico, a batalha entre Red Devils e Azulgranas.


O time de "Sir" Alex Ferguson entrou em campo lutando para conquistar o bicampeonato europeu, enquanto o time de Josep Guardiola tentava a conquista do "Triplete", vencer na mesma temporada a liga Nacional, a Copa nacional e a Champions. Esperava-se um duelo que revivesse as mais admiráveis batalhas de Roma, com guerreiros defendendo acima de tudo sua honra, lutando por sua pátria e seu senhor. Pensei na hipótese de até Julius César e Nero estarem assistindo o duelo.


A verdade é que se estivessem assistindo, ficariam decepcionados com o que viram. Aquela batalha milenar e feroz que colocaria medo até nos leões, não aconteceu. Pode-se ver um Manchester United frágil em campo, muito distante daquele do resto da temporada. O Comandante da equipe, Ryan Giggs, mal participou duelo com rápidas aparições. A tão impenetrável defesa, com seus melhores marcadores que quase formam uma rocha, foi penetrada. O responsável pelo feito foi o comandante da artilharia azul-grená Samuel Eto'o, que após fazer a primeira investida ao ataque, colocou o Barcelona na frente e desmoronou com os adversários.


O Barcelona também não fez o melhor confronto de sua vida, mas fez melhor que o time adversário. Uma das principais diferenças entre os esquadrões estava no planejamento das investidas, onde os responsáveis por esta eram os centuriões Xavi Hernandés e Andrés Iniesta. Estes comandaram o time, davam o gás quando o time estava sem ar, encontravam rotas de fuga quando o time estava acuado e armaram o terreno para o golpe final, quando Xavi cruzou uma bola perfeita na cabeça de Messi, que concluiu a partida em 2 x 0 para o Barcelona.


Como pensei que pudesse ocorrer os Generais de ambas as equipes, não foram as principais peças do batalha. O General do exército vermelho, Cristiano Ronaldo, buscou concluir o duelo nos minutos iniciais com constantes investidas ao ataque, chamando a responsabilidade. Mas foi só, após sua equipe sofrer a primeira "estocada" o General "Red" sentiu o golpe e foi apenas mais um na partida. Vale ressaltar também que foi muito bem anulado em suas outras remotas tentativas pelo líder do esquadrão de defesa catalão, Carles Puyol. Enquanto isso, o General azulgrana, Lionel Messi, teve mais êxito. Não se destacou muito, suas investidas também não tiveram muito sucesso, mas contou com a ajuda de seu Centurião Xavi, para dar a glória ao time.


A batalha de Roma, ficará guardada para sempre na memória, não pela beleza do espetáculo mas pelo que significou para a equipe do Barcelona. O time catalão foi coroado após uma espetacular temporada, onde o Líder da Legião azul-grená, Josep Guardiola, demonstrou que sabedoria e juventude podem ser conciliados e liderou com brilhantismo esse esquadrão.


Assim encerra-se mais uma temporada de guerras e disputas. Onde os reis já estam em seus tronos, cada um em seu respectivo país e o maior deles no domínio da Europa. Para o Barcelona ainda falta uma batalha para alcançar a glória máxima e conquistar o mundo, o que pode ser feito em breve. Basta o esquadrão entrar em campo novamente para os Deuses e Lendários guerreiros pararem para vê-los.

Um comentário:

  1. Finalmente consegui le uma cronica antes de vc me mostrar!!! auahuahuahuah
    Achei q essa vc mandou mto bem, gostei mto da sua ideia aproveitar o local do jogo, Roma, para fazer um paralelo das batalhas antigas com a batalha do jogo, ficou bem interessante, e vc usou bem os elementos do jogo com os da guerra, show!!!
    Só sugiro uma coisa, dah uma relida, tem uns erros de ortografia, principalmente o no placar do jogo que eh mto importante.
    Acho q eh isso, no mais tah fda!!!

    P.S.:Li tb a do Maldini, quase rolou uma lagrima...huahauhauhaua, adios capitan!!!!

    ResponderExcluir