quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gol nos acréscimos põe Barça na final!




Uma partida truncada desde o começo com fortes emoções reservadas para os 15 minutos finais foi o que se pode ver no Stamford Bridge. O treinador Guus Hiddink, do Chelsea, conseguiu formar uma verdadeira barreira para conter o ataque do Barcelona, que sem Thierry Henry (machucado) encontrava dificuldades para rematar ao gol de Cech. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o meia Essien abriu o placar com um lindo chute de fora da área, jogando a responsabilidade para cima do time Catalão. Mesmo assim o time do Barcelona não conseguia encontrar o caminho para o gol, surgindo tentativas pelas laterais com Dani Alves que tentou muitos chutes de fora da área e de falta, mas nenhum deu trabalho para Petr Cech. O brasileiro levou cartão amarelo por reincidência, após sua quarta falta e está suspenso, ficando de fora da final.




O Chelsea chegava com mais perigo em investidas rápidas com Anelka e Drogba, que assustou Valdes em cobrança de falta pela lateral da área, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa de reflexo. Assim se passou o primeiro tempo, o Barcelona com mais posse de bola, mas sem conseguir rematar a gol, e o Chelsea jogando no contra-ataque, sem dar espaços para o time do Barcelona.




O placar não deixava o time do Chelsea confortável, porque com apenas um gol do Barcelona, o time da Catalunha levava a classificação e foi o que aconteceu. Aos 48 minutos do segundo tempo Messi, que até então estava sumido na partida, recebeu a bola pela lateral da área e rolou para Iniesta, que vinha chegando de trás, acertar um belíssimo chute e marcar o gol da classificação.




O Técnico Hiddink, deu uma aula de postura defensiva, em que o todo poderoso ataque do Barcelona não conseguia entrar na área do Chelsea, e Messi mal conseguia encostar na bola, quando isso acontecia existiam quatro jogadores cercando-o. Guardiola levou a melhor em cima do técnico do Chelsea em um aspecto, quando o barça estava com um a menos, Guus tirou Drogba e colocou Belleti, visando segurar a partida e Josep, tirou Brusquests, o único volante de ofício do Barça e colocou Bojan.




O destaque da partida do lado Catalão ficou para o meio campo, Andrés Iniesta que buscou todo o jogo criar jogadas de ataque, marcar e fazer o gol.




Uma partida memorável, onde o Barcelona dos 6 X 2 no Real Madrid, foi anulado e conseguiu a classificação com um empate suado aos 48 minutos do segundo tempo. Agora terá de enfrentar o poderoso Manchester United, mas será que pode-se dizer, Manchester, de Cristiano Ronaldo contra Barcelona, de Messi, Eto'o e Henry ou o confronto de Sir Alex Ferguson contra Josep Guardiola ou outros nomes, como o Iniesta farão a diferença?


Gols da Partida:

Assista amanhã :

Shakhtar X Dynamo às 13:30 na Espn

Hamburgo X Werder Bremen às 15:45 na Espn e na Record ou pelo site: http://www.rojadirecta.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário