domingo, 10 de maio de 2009

Villareal estraga festa do Barça

Torcida não acredita no empate





Para os torcedores do Barcelona, hoje era um dia bastante especial. Ontem após mais uma goleada,com o Real Madrid perdendo de 3 x 0 para o Valencia, o Barça adquiriu a chance de ser campeão por antecipação nesta rodada. Para isso só precisava de uma vitória simples contra o Villareal.




Tudo indicava que essa missão seria muito fácil e que mais uma goleada estava a caminho, quando aos 11 minutos do primeiro tempo Keita abriu o placar. Logo após, aos 21, Llorente empatou e ainda teve mais uma jogada perigosa com Rossi, que Victor Valdés evitou o gol. A partir daí só deu barça e com o time, a torcida foi crescendo. Aos 35 minutos após cobrança rápida de falta, Iniesta rolou para Eto'o colocar o Barcelona denovo na frente e se tornar o artilheiro da Liga com 28 gols. Depois, para delírio da torcida Catalão, Dani Alvez deu um belo chute, em cobrança de falta e deixou 3x1 no placar antes do fim da primeira etapa.




Para a torcida Catalã, nada mais tiraria o título do Barcelona, que marcou mais duas vezes, mas estava impedido. Porém aos poucos veio a reação, e aos 32 minutos Abidal derruba Nihat na área e é expulso, na cobrança, Mati Fernandés diminui. Para bloquear as subidas do Villareal, Guardiola tira Eto'o e coloca Sylvinho.




O que ninguem esperava, aconteceu. Aos 47 minutos do segundo tempo, quanto a torcida estava no clímax da comemoração, uma ducha de água fria caiu sobre o Camp Nou, pois após receber lançamento Llorente dribla a zaga e empata a partida.




Para complicar a situação, o meio Campo Iniesta, que foi o melhor jogador da partida contra o Chelsea pela Champions, saiu de campo machucado estando de fora da final da Copa da Espanha e sendo dúvida para a final da Champions League.






Com isso a festa do Barcelona foi adiada, porém não cancelada. O time precisa apenas de mais uma vitória para se sagrar Campeão Espanhol, restando duas partidas, uma contra o Mallorca fora de casa e a partida de encerramento contra o Osasuna, no Camp Nou. Só resta saber se o título será comemorada ante sua torcida ou na casa do adversário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário