sábado, 16 de maio de 2009

Manchester fatura o 18º título merecidamente.




Após uma partida difícil contra o Arsenal, o time de Alex Ferguson consegue mais um título da liga, o 18° na sua história igualando-se ao Liverpool.

Como era de se esperar o Manchester começou a partida pressionando o time do Arsenal, criando algumas oportunidades de gol. Os Gunners se fecharam e tentavam não dar espaço para os Red Devils chegar ao gol.O empate favorecia ao Manchester mas mesmo assim a medida que o tempo ia passando o time da casa ficava mais ansioso para fazer um gol

O Arsenal chegou a assustar algumas vezes, querendo estragar a festa do Manchester, principalmente com Arshavin e Nasri, mas parece que o resultado já estava escrito e a partida não saiu do 0 x 0 e assim o Manchester consegue conquistar mais um título.

Analisando o campeonato, a conquista do Manchester foi merecida. O que pode-se dizer que é um dos melhores times do mundo, com o Melhor técnico do mundo.

O time sempre mostrou superioridade técnica, respeitando os adversários. Além disso, contou com a habilidade individual de vários jogadores, como Cristiano Ronaldo, o tão experiente Ryan Giggs e o goleiro Van der Saar.

Alex Ferguson, tem todos os méritos, tendo pulso na hora de tirar do campo, barrar ou chamar a atenção dos jogadores, seja ele qual fosse. Elementos como esse explica o fato do escocês estar no cargo a mais de duas décadas, conseguindo conquistar vários títulos e ser condecorado "Sir".

Por fim, fica claro que o Manchester é muito mais do que 11 atletas em campo. Com jogadores que realmente vestem a camisa do time, como R. Giggs, e jogam todas as partidas com vontade e determinação. Todos esses aspectos favoreceram o Manchester United, para que pudesse se tornar um time campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário