segunda-feira, 4 de maio de 2009

Com a Mão na Taça!


O Barcelona passeou sobre o Real Madrid neste sábado com uma vitória para torcedor nenhum colocar defeito. Os madrileños são obrigados a se reverenciar ante o belíssimo futebol apresentado pelo Barcelona que foi extremamente superior.


No começo do jogo parecia que a partida estava se dirigindo para o que a maioria esperava, uma partida bastante disputada, com o Madrid visando a vitória com todas as forças. Após Higuaín abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, o time madrileño acreditou que a vitória estava perto. Porém 3 minutos depois Henry, deixou tudo igual e aos poucos o futebol do time Catalão foi se desenvolvendo com naturalidade e com o passar dos minutos o time "blanco" foi ficando mais nervoso. O Barça alcançou o segundo e depois o terceiro gol e aos 10 minutos do segundo tempo Sérgio Ramos diminuiu para o Real Madrid, reacendendo a esperança dos Merengues. Mas foi só, a partir daí só o Barcelona criou jogadas, e dominou a partida com suas rápidas saídas somandas a habilidade do trio de ataque (Messi, Henry e Eto'o) e assim vieram os outros 3 gols.


Uma partida memorável para entrar na história do Barcelona onde demonstrou o porquê de estar em primeiro na liga desde a 9ª rodada, um time que demonstra regularidade somada a vontade de vencer e acima de tudo, respeita os seus adversários, seja ele o Valladolid ou o Real Madrid.


Antes da partida o time madrileño estava mais eufórico, confiante, chegando a ser declarado pelo Capitão blanco, Raúl, que no Bernabéu eram os favoritos. Mais um ponto importante, o Barça demonstrou que independente do estádio, o resultado da partida se resolve dentro das 4 linhas, bastando apenas o trabalho da equipe, a vontade e a habilidade para o time ser o vencedor.


Não quero tirar o mérito que o Real ganhou ao longo da temporada, chegando a conquistar 10 vitórias consecutivas, o time demonstrou um belo futebol e muita superação ao longo da Liga, porém na partida decisiva, a vontade de campeão faltou. O resultado não demonstrou que o Real Madrid é um time muito inferior, porque isso sabemos que não é, mas deixou que fosse explicado porque o Barça é o líder.


A Liga ainda não está decidida, mesmo que já esteja quase, matematicamente ainda é possível para o Real Madrid. Para isso o time tem que contar com um bom trabalho psicológico e muita sorte, porque depois de uma temporada completamente brilhante para o lado do Barcelona é bastante difícil deste tropeçar no fim.


Assista aos gols da Partida: http://www.youtube.com/watch?v=D1eHGkCyLUM

Entrevista com Messi após a partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário