terça-feira, 26 de maio de 2009

O Palco está sendo armado


Amanhã o mundo estará com os olhos voltado para Roma. Além de ser uma bela cidade, rica em história e monumentos, amanhã a capital italiana terá um charme a mais, a final da Champions League. Aqui você acompanha uma prévia das equipes para o grande encontro desta quarta-feira.


Barcelona


Conquistou o título espanhol este ano, além da Copa do Rei. Possui um dos ataques mais positivos da temporada com 151 gols, tendo sofrido apenas 53.


O principal destaque do clube catalão é o ataque formado por Henry, Messi e Eto'o. Juntos os atacantes somam 94 gols. Um dos principais reforços para a partida de amanhã é a volta do atacante Henry, que tinha se machucado na partida contra o Real Madrid, e Andrés Iniesta, que se contundiu contra o Villareal.


Hoje pela manhã, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola declarou: "Não tenho método, tenho jogadores", dizendo que independente de ganhar ou perder a partida, quer que o Barcelona jogue como jogou durante toda a temporada. Já o Capitão, Carles Puyol, está bastante ansioso: "Estamos desejando que passe o dia de hoje para que a partida de amanhã chegue o quanto antes".


Manchester United


O time comandado por Sir Alex Ferguson foi tricampeão da liga Nacional (Premier League) e é o atual campeão da Liga dos Camepões. Este ano o Manchester pode quebrar um recorde, caso ganhe amanhã, se consagrará o único time Campeão invicto de uma Champions e o único a ganhar duas edições seguidas, sendo esta somente a partir dessa nova fase da competição.


O Destaque do lado do Manchester United fica com o luso, Cristiano Ronaldo. O atual melhor jogador do mundo está com a cabeça no lugar e afirmou: "Não será um duelo entre Messi e eu". Cristiano ainda disse: "Seja quem for que vencer a final, terá a melhor chance de ser o melhor do mundo. Mas não me importo com isso, alguns jogadores da minha equipe jogaram um futebol fantástico essa temporada e merecem isso". Segundo o jornal The Sun, Rooney em entrevista disse: "No meu sonho, eu jogava de branco e levantava a Taça".


Muito se espera dessa partida de amanhã que possibilitará o confronto entre duas potências do futebol mundial. Até agora a temporada de ambas as equipes foram fantásticas e impecáveis, mas amanhã uma delas irá se sobrepor a outra. Os fãs e admiradores do bom futebol terão seus desejos realizados amanhã, onde poderão ver Cristiano Ronaldo e Messi atuando na mesma partida. O palco para esse grande espetáculo não poderia ser outro senão Roma, a cidade onde as batalhas entre os maiores gladiadores eram travadas. Amanhã o "Coliseu" será o estádio Olimpico e os "gladiadores" estarão usando camisa com números nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário