terça-feira, 2 de junho de 2009

Finalmente Florentíno



Já era hora! Florentino Pérez foi anunciado o novo presidente do Real Madrid. Como já era esperado Pérez volta a presidência madrileña com promessas de várias contratações e quem sabe construir denovo os "Galáticos".

Concordo que um passo importantíssimo já foi dado. Anteriormente Florentino já estava fazendo diversas especulações de contratações, lista de dispensa, novo técnico, dirigentes mas ainda não era presidente. Agora já conseguiu chegar ao cargo e assim as especulações tomam proporções maiores. Como a tão sonhada contratação de Kaká, que hoje está muito mais próxima do que nunca. Foi acertado até o valor da contratação e em alguns lugares a notícia de que Kaká está no Real Madrid é dada com convicção. Mas no site do jornal espanhol "as" surgiu uma notícia de que o Chelsea tenta cobrir a aposta do time espanhol. Só saberemos o que realmente vai acontecer no decorrer da semana.

Caso a contratação seja confirmada para o time espanhol, uma das promessas de campanha de Florentino já estará realizada. A outra seria a contratação de Cristiano Ronaldo que já deu declaração dizendo que ainda não sabe sobre o seu futuro.

Já podemos ver Florentino mexendo seus pauzinhos para a próxima temporada. Tenho certeza que ele vai fazer de tudo para montar outro time como os Galáticos. Florentino ficou marcado pelo seu feito e vai querer demonstrar de que é capaz de faze-lo novamente. Pensemos como ficaria o time do Madrid caso as especulações de Perez se concretize: Kaká, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Frank Ribèry, um meio campo perfeito que consegue conciliar marcação, velocidade, habilidade, criatividade e finalização. Mas como funcionaria o time sem um atacante? Florentino tem a resposta, Ibrahimovic é uma de suas possíveis contratações.
Tudo bem, meio campo perfeito sendo complementado com um dos melhores atacantes do mundo. Mas e a defesa agora que Cannavaro está prestes a voltar para a Juventus? Perez ainda há de pensar nisso, seu raciocínio ainda está do círculo central para frente. Não sou louco de duvidar dele apenas o que posso fazer, como todo jornalista, é questionar.
Se entrarmos no mundo de fantasia da cabeça de Florentino fica difícil de não acreditar nele. Aos poucos o sonhador vai se transformando no poderoso, o louco dá lugar aos capaz. Cabe a nós meros espectadores e apreciadores do futebol, esperar e ver até onde Florentino Perez vai conseguir aliar o desejo com a realidade.

2 comentários:

  1. Não acho que montar um time só de estrelas seja boa idéia, vide o Real dos Galáticos poucos anos atrás, mas essas estrelas que ele está atrás são beeem interessantes...Kaká, Cristiano Ronaldo, Ibra, etc...Só fera!!! Quem sabe?! :D
    Abraços do Saci!!!

    ResponderExcluir
  2. É, mais uma vez um time dos sonhos... Tem horas que esse presidente me lembra o Kléber Leite de 1995. Bom, Willon, espero que não se importe, mas em "O tempo e o placar..." eu me intrometi na sua área e falei um pouco de futebol internacional.

    O post de hoje é sobre o Leonardo ser treinador do Milan. Espero não ter falado muita besteira, mas o cara merece uma atenção em qualquer blogue.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.otempoeoplacar.blogspot.com

    www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

    www.emocoesrc.blogspot.com

    ResponderExcluir