segunda-feira, 15 de junho de 2009

"El Niño" da Fúria!


Kaká? Robinho? Pato? Que nada! O nome que está sendo mais falado em somente 1 final de semana de Copa das Confederações é o do jovem atacante espanhol, Fernando Torres.


"El Niño", como foi apelidado quando ainda jogava no Atlético de Madrid porque tem cara de criança, vem demonstrado o porquê de ter sido eleito o 3º jogador melhor do mundo, em 2008. Torres está tendo no Liverpool a melhor fase de sua carreira, que na minha opinião, ainda será melhor nos próximos anos.


Uma partida! apenas isso foi o necessário para Fernando Torres virar manchete dos periódicos de todas as partes do mundo. Após uma partida fascinante contra a Nova Zelândia, marcando 3 gols, na vitória da Espanha por 5, e se tornando o jogador que fez 3 gols em menor espaço de tempo, El Niño precisou somente de 11 minutos, entre o minuto 5 e o 17.


Após esse final de semana acredito que o foco tenha mudado um pouco de alvo. Os Sulafricanos estavam aguardando ansiosamente a chegada da seleção Brasileira para que pudessem ver de perto Kaká, Robinho e as outras estrelas verde-amarelas. Mas puderam ver o Brasil ganhar no sufoco da "poderosa" seleção do Egito, enquanto a Espanha passou fácil sobre a Nova Zelandia, com excelente atuação de F. Torres. Acredito que o povo da África, até o final da competição, irá ter uma admiração a mais pela Fúria.


A Espanha é a favorita da Copa das Confederações e também me atrevo a dizer, da Copa do Mundo. Vicente Del Bosque está fazendo um trabalho a ser apreciado e parabenizado, tendo conseguido dar uma cara nova a seleção espanhola que andou por um tempo, apagada.


Agora, Torres será mais cobrado por seus espectadores, que vão querer atuações brilhantes em todas as partidas. Claro, que Torres não pode ser o único ressaltado nessa seleção que conseguiu tornar-se a melhor do mundo pela qualidade do seu plantel. Outros nomes como, Villa, Fábregas, Silva, Puyol e Casillas são grandes destaques da seleção espanhola.


Até o final da Copa das Confederações tenho certeza que Fernando Torres e a Fúria estará em mais vários textos meus. Esta temporada, 2009/2010 tem tudo para ser dele e já deixo claro aqui para todos os leitores que Torres quer e vai conseguir mais do que um simples 3º melhor jogador do mundo.


Agora nos resta esperar e apreciar as próximas partidas da Copa das Confederações, que é um aperitivo do que se poderá ver ano que vem, na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário