terça-feira, 9 de junho de 2009

Outro Merengue verde-amarelo


Esta semana com certeza entrará na para a história do Real Madrid e consequentemente de Florentíno Pérez. A tão sonhada contratação de Kaká foi confirmada nesta segunda-feira. Após 2 anos de tentativa, com Berlusconi (presidente do Milan) dizendo que seria impossível Kaká sair do Milan, que este era um sonho que o Real Madrid não iria realizar, Pérez finalmente conseguiu consolidar. A primeira vez em que foi citado o nome do brasileiro no time foi ainda na época Ramón Calderón ( Ex-presidente do Madrid), mas esse sonho logo foi por água abaixo quando foi terminantemente negada qualquer hipótese de negociação com o jogador. A partir daí Kaká virou um sonho de consumo para os madrileños e acabou tornando-se promessa de campanha de Florentino.
A alguns meses atrás caso esse assunto fosse levantado na mídia, mais uma vez iria cair na descrença dos torcedores, dos jornalistas e meu também. Aos poucos começo a perceber a força de Peréz na administração do time merengue. tudo bem, nem tudo que ele promete e diz que irá fazer temos que acreditar, mas já está com muito mais credibilidade que antes. Não descarto mais a hipótese da contratação de Cristiano Ronaldo, pois capaz Florentino já provou ser, agora teremos de questionar a parte financeira e a liberação do Manchester United.


Voltando ao Kaká, o jogador parece estar muito motivado com sua ida para o time espanhol. Aqui gostaria de levantar uma questão: Vale apena gastar quase 180 milhões de reais por Kaká? Só o tempo mostrará a resposta a todos. Deixando explícita minha opinião, Sim! vale a pena. Quantas vezes podemos ver o Real investir em dois ou três jogadores que juntos beiravam essa quantia e não geraram nenhum resultado ao time? O que tem que ser visto é que este dinheiro não está sendo investido em alguma promessa ou um jogador que pode vir a se destacar. Kaká é um grande jogador, disciplinado como poucos, com espírito de liderança, habilidade e determinado. O maestro que o Real Madrid precisa para reger seu meio campo.

Peço desculpas, como Kaká não quer ser comparado a Zidane retirarei o "maestro": " O homem de criação que o Real Madrid precisa para comandar o meio campo". Não ficou tão imponente como o anterior, mas passou a mesma idéia. O jogador não precisa se preocupar com comparações, Zidane e Kaká são completamente diferentes. O francês regia o meio campo do Madrid, mas era volante, armador e muito técnico, Kaká é mais ofensivo e rápido. A nível de importância para o clube, aí sim podem ser comparados.

A camisa não traduz o jogador. Se colocar uma camisa em campo com a bola a sua frente nenhuma das duas irão se mexer. Alguém já se perguntou porque a camisa 10 é para o suposto melhor jogador, o armador, o cérebro do time? Porque foi eternizada por ícones do futebol como Zico e Pelé. Se Zico tivesse jogado com a 16 e Pelé com a 18 seria diferente? O que quero demonstar é que o jogador que faz a importancia da camisa, seja ele 10 ou 30.

Hoje termino esse humilde resenha fazendo minha aposta: Kaká brilhará no Madrid e sua camisa seja o número que for será lembrada para sempre no Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário