quinta-feira, 2 de julho de 2009

Shopping do Futebol


O mês de julho vai começando e as especulações do mundo da bola europeu só aumentam! A cada dia que se passa mais nomes surgem nos grandes times do velho continente. E aqui farei um resumo das transferências e especulações.


Seria praticamente impossível falar de mercado europeu e não começar pelo gigante Real Madrid. O líder das manchetes de capa do "AS" e do "Marca", cada dia com um nome diferente sendo cogitado no time. Florentino, o velho e bom, Florentino Pérez está insaciável e não para de contratar jogadores para, o que já é conhecido como, "Floro Team", o time do Florentino. Terça-feira tivemos a apresentação de Kaká, mais de 50 mil pessoas no Santiago Bernabéu simplesmente para vê-lo vestir a camisa branca e dizer algumas palavras. Quinta-feira o time merengue apresentou seu outro reforço, o zagueiro Raúl Albiol. "Modestas" 9 mil pessoas para a apresentação do zagueiro, o que já pode ser considerado um bom número para apenas uma apresentação. Abrindo o "AS" hoje vejo mais uma de Florentino, dessa vez o Gênio das contratações acertou com o atacante que jogava no Lyon, Karim Benzema. E já disse seu próximo alvo, David Silva, do Valência. Aos poucos Florentino Peréz vai entrando para a história fazendo inúmeras contratações jamais vistas antes. Vou relembrar para que ninguem fique perdido, as contratações até agora foram: Kaká, Cristiano Ronaldo, Raúl Albiol e Karim Benzema. Hoje, surge mais um nome na lista de Florentino, o lateral-esquerdo do Chelsea, Ashley Cole. Assim o Real Madrid vai ganhando outra cara, muito diferente do time da temporada passada, que apesar de não ter conquistado nada, conseguiu fazer um excelente campeonato espanhol, atingindo a marca de 10 partidas consecutivas com vitória. Dessa vez Florentino quer que o time merengue conquiste o Triplete e investe nas contratações para que isso se concretize.


Continuando na Espanha, o Barcelona apresentou proposta por David Villa. A proposta envolveria 40 milhões de euros mais Keirrison e Cáceres pelo atacante espanhol. O time catalão vê em Villa seu principal reforço para a próxima temporada, mas o que é de se espantar, o ponto mais forte do Barcelona na temporada passada foi seu ataque com Eto'o, Messi e Henry. A meu ver, o presidente Juan Laporta, deveria pensar em buscar reforço para o meio campo e para a zaga. Claro, Villa é um excelente reforço para qualquer time, mas volto a dizer que a principal carencia do Barça não é o ataque. Acredito que Villa possa chegar no time para ocupar o lugar de Samuel Eto'o, que já foi confirmado pelo presidente do clube Catalão, a possível saída do Camaronês.

Mudando de país, chegamos a Itália. O Milan confirmou o interesse por Luís Fabiano, a proposta, que inicialmente, giraria em torno de 14 milhões de euros foi rejeitada pelo Sevilla. Agora o Milan estuda a possibilidade de aumentar o valor para ter o centro-avante brasileiro. Outras opções que o Milan teria para o ataque seriam Adebayor, do Arsenal e Huntelaar, do Real Madrid.


Já a Internazionale, acerta com o atacante Diego Milito e espera o avanço das negociações com o Real Madrid pelo lateral Maicon que pode deixar o clube de Milão. Outro que também pode deixar a equipe é o atacante Ibrahimovic, pretendido pelo Barcelona e pelo Real Madrid. A Inter mira o Camaronês Eto'o para reforçar seu elenco.


Em Turim, a Juventus vai atrás de Felipe Melo. Mas terá de brigar com o Arsenal que também briga pela contratação do jogador brasileiro.


Na Inglaterra, Michael Owen é o primeiro reforço do Manchester United para a temporada. O time de Sir Alex Ferguson, ainda deseja mais um reforço no ataque. Rumores indicam que o predileto do técnico do Manchester seria o argentino Sérgio Agüero.


Vídeo: Entrevista Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário