terça-feira, 28 de julho de 2009

Primeiros Giros




O mês de julho vai chegando em seus últimos dias e a bola na europa começa a rolar. As Copas de pré-temporada já estão rolando e assim podemos voltar a ver as grandes equipes entrarem em campo, mesmo que ainda não seja a equipe inteira. Muitos times ainda não tem seus 11 titulares, portanto essas partidas, além da retomada de ritmo, servem para dar a chance àqueles que desejam brigar por uma vaga de titular, mostrarem seu valor.

Hoje, pela Copa da Paz entraram em campo duas potências do futebol europeu. Primeiro a Juventus enfrentou o Seongnam, da Coréia do Sul. A partida marcou a estréia dos dois brasileiros, Diego e Felipe Melo. O meia começou a partida um pouco apagado e aos poucos foi buscando os espaços. Aos 39 do primeiro tempo Iaquinta abre o placar para a Juve, com participação de Diego, que tocou para Camoranesi e este cruzou na cabeça do atacante.

No Segundo tempo após bonita jogada Diego faz seu primeiro gol com a camisa da Juventus. A participação do brasileiro se encerrou aos 15 da segunda etapa, quando foi substituído por Giovinco. Este participou do terceiro e último gol da partida, cruzando a bola para Legrottaglie encerrar. Juve 3x0 Seongnam. A Velha Senhora garante vaga nas semi-finais da Copa da Paz.

Um pouco depois da partida da Juventus, o Real Madrid entra em campo no Santiago Bernabéu para enfrentar a LDU. O time merengue vinha de um empate contra o Al-Ittihad, em uma apresentação que deixou muito a desejar. No Começo da partida de Hoje, parecia que seria o mesmo marasmo, mas aos poucos a partida foi ganhando emoção. Mesmo com C. Ronaldo, o Real Madrid ainda encontra dificuldades para articular as jogadas de meio-campo. O luso vai aos poucos encontrando entrosamento na equipe, que ainda não está definida. O brasileiro Kaká, ainda não jogou, e Florentino Perez ainda tem jogadores na mira.
Voltando a partida, o primeiro tempo foi morno. O time merengue buscava as jogadas de ataque que nem sempre saiam. C. Ronaldo tentava puxar a equipe ao ataque mas a LDU, jogando na defensiva, conseguia anular. Perto do fim da primeira etapa a torcida começou a perder a paciência no Bernabéu, pensando que seria mais uma atuação ruim dos blancos. Mas para delírio da galera, no primeiro minuto do segundo tempo, após pedalada, C.Ronaldo sofre penalti. Ele mesmo bate e faz seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid. O luso ainda participou da jogada do segundo gol, dando um belo chute, que após a rebatida do goleiro, Granero faz o segundo do time merengue.
A LDU tentou reagir, após cruzamento Vera, de cabeça, descontou para os Uruguaios. Porém, um pouco depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Metzelder de cabeça ampliou para o Madrid. Perto dos 30 Cristiano saiu de campo aplaudido e deu lugar a Lassana Diarra. Aos 40 minutos, Vera denovo marca para a LDU. Mas antes que a partida acabasse, Drenthe, que entrou no lugar de Guti, cruzou para Negredo que se esticou para marcar o último gol da partida. Real Madrid 4x2 LDU.
Acredito ser ainda muito cedo para julgar a atuação das equipes. a Juventus, acredito que será a principal rival da Internazionale na briga pelo título da Calcio. A Velha Senhora está com um boa base para fazer uma temporada melhor do que a anterior. Já o Madrid, tem que ter o pé no chão. Se Pellegrini conseguir manter a equipe focada, o Real vai ser um time muito desagradável de se enfrentar. O time ainda apresenta muita das deficiências da temporada passada, como dificuldade de criação o meio campo, velocidade no passe de bola e a consistencia da defesa.

Mas como disse, ainda tem jogadores chegando na equipe madrileña. Hoje, Arbeloa acertou com o Madrid. Kaká ainda tem que estreiar, a situação de Hunteelar, V. der Vaart e outros tem que ser resolvida. Ou seja, ainda falta muito para o Real concluir o time para a temporada, assim o time que jogou hoje, ainda terá muitas modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário