terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais um!


1 é pouco, 2 é bom e 3 é demais? Então avisem isso a Florentino Pérez!

Como de costume o Real Madrid continua nas primeiras capas dos periódicos de todo o mundo. E como não podia ser diferente mais uma contratação anunciada para o time merengue. Após muito tempo de negociação, o Real Madrid anuncia mais uma estrela para seu elenco. O dono da vez é o Espanhol Xabi Alonso. Não percam as contas: Kaká, C. Ronaldo, Albiol, Negredo, Granero, Benzema, Arbeloa e agora Xabi Alonso.


O Madrid está conseguindo fazer algo que nenhum mortal conseguiria imaginar. Seria muita pretenção minha usar a palavra "Time dos Sonhos", mas o clube espanhol está fazendo um time de dar inveja em qualquer um. O que já foi provado, pelo próprio Real Madrid, é que nome não ganha jogo. Até agora, as partidas de pré-temporada também não agradaram muito. 1 empate, 1 vitória e 1 derrota. A Eliminação na Peace Cup também não era esperada.


Tudo bem, ainda é muito cedo para avaliar a equipe e mesmo assim, somente metade das contratações jogaram. Tudo depende de como Manuel Pellegrini irá cuidar de seus atletas, de como será o ambiente na equipe e o introsamento. Pellegrini terá essa difícil missão de "controlar" todas essas estrelas no mesmo lado do campo.


Voltando a falar de Xabi, o espanhol começou sua carreira no Real Sociedad, teve um breve passagem pelo Eibar daí transferiu-se para o Liverpool, onde apareceu para o mundo. Jogou 138 partidas e fez 15 gols, pelo campeonato nacional. Alonso, terá a missão de comandar o meio campo defensivo do Real Madrid, posição que já foi ocupada por Lass, Diarra e Gago, na última temporada. Xabi é uma contratação fundamental para a equipe madrileña, que teve como principais contratações jogadores de ataque. Assim Alonso vem para reforçar uma posição muito carente no time madrileño, que após a saida de Cannavaro ficou mais frágil ainda, a defesa.


Aos poucos Florentino vai mexendo seus pauzinhos e conquistando suas peças fundamentais, não sabendo ouvir um não ou reconhecer uma causa perdida. Por isso, não duvido do caso Ribery, mas esse já é assunto para uma próxima história.

Um comentário:

  1. Visita meu blog aí, estamos publicando guias dos principais campeonatos da europa, confira lá.
    http?//esportetotalbh.blogspot.com

    ResponderExcluir