quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Consagração de uma Legião


Roma foi tomada! Isso mesmo, a bela cidade histórica foi tomada de Azul-grená na noite de ontem. Os Heróis? todos têm nome e número. Desde o começo da noite a cidade já estava lotada e muito movimentada, mas dessa vez os italianos foram meros coadjuvantes. Ingleses e espanhóis tomaram a capital italiana para um evento histórico, a batalha entre Red Devils e Azulgranas.


O time de "Sir" Alex Ferguson entrou em campo lutando para conquistar o bicampeonato europeu, enquanto o time de Josep Guardiola tentava a conquista do "Triplete", vencer na mesma temporada a liga Nacional, a Copa nacional e a Champions. Esperava-se um duelo que revivesse as mais admiráveis batalhas de Roma, com guerreiros defendendo acima de tudo sua honra, lutando por sua pátria e seu senhor. Pensei na hipótese de até Julius César e Nero estarem assistindo o duelo.


A verdade é que se estivessem assistindo, ficariam decepcionados com o que viram. Aquela batalha milenar e feroz que colocaria medo até nos leões, não aconteceu. Pode-se ver um Manchester United frágil em campo, muito distante daquele do resto da temporada. O Comandante da equipe, Ryan Giggs, mal participou duelo com rápidas aparições. A tão impenetrável defesa, com seus melhores marcadores que quase formam uma rocha, foi penetrada. O responsável pelo feito foi o comandante da artilharia azul-grená Samuel Eto'o, que após fazer a primeira investida ao ataque, colocou o Barcelona na frente e desmoronou com os adversários.


O Barcelona também não fez o melhor confronto de sua vida, mas fez melhor que o time adversário. Uma das principais diferenças entre os esquadrões estava no planejamento das investidas, onde os responsáveis por esta eram os centuriões Xavi Hernandés e Andrés Iniesta. Estes comandaram o time, davam o gás quando o time estava sem ar, encontravam rotas de fuga quando o time estava acuado e armaram o terreno para o golpe final, quando Xavi cruzou uma bola perfeita na cabeça de Messi, que concluiu a partida em 2 x 0 para o Barcelona.


Como pensei que pudesse ocorrer os Generais de ambas as equipes, não foram as principais peças do batalha. O General do exército vermelho, Cristiano Ronaldo, buscou concluir o duelo nos minutos iniciais com constantes investidas ao ataque, chamando a responsabilidade. Mas foi só, após sua equipe sofrer a primeira "estocada" o General "Red" sentiu o golpe e foi apenas mais um na partida. Vale ressaltar também que foi muito bem anulado em suas outras remotas tentativas pelo líder do esquadrão de defesa catalão, Carles Puyol. Enquanto isso, o General azulgrana, Lionel Messi, teve mais êxito. Não se destacou muito, suas investidas também não tiveram muito sucesso, mas contou com a ajuda de seu Centurião Xavi, para dar a glória ao time.


A batalha de Roma, ficará guardada para sempre na memória, não pela beleza do espetáculo mas pelo que significou para a equipe do Barcelona. O time catalão foi coroado após uma espetacular temporada, onde o Líder da Legião azul-grená, Josep Guardiola, demonstrou que sabedoria e juventude podem ser conciliados e liderou com brilhantismo esse esquadrão.


Assim encerra-se mais uma temporada de guerras e disputas. Onde os reis já estam em seus tronos, cada um em seu respectivo país e o maior deles no domínio da Europa. Para o Barcelona ainda falta uma batalha para alcançar a glória máxima e conquistar o mundo, o que pode ser feito em breve. Basta o esquadrão entrar em campo novamente para os Deuses e Lendários guerreiros pararem para vê-los.

terça-feira, 26 de maio de 2009

O Palco está sendo armado


Amanhã o mundo estará com os olhos voltado para Roma. Além de ser uma bela cidade, rica em história e monumentos, amanhã a capital italiana terá um charme a mais, a final da Champions League. Aqui você acompanha uma prévia das equipes para o grande encontro desta quarta-feira.


Barcelona


Conquistou o título espanhol este ano, além da Copa do Rei. Possui um dos ataques mais positivos da temporada com 151 gols, tendo sofrido apenas 53.


O principal destaque do clube catalão é o ataque formado por Henry, Messi e Eto'o. Juntos os atacantes somam 94 gols. Um dos principais reforços para a partida de amanhã é a volta do atacante Henry, que tinha se machucado na partida contra o Real Madrid, e Andrés Iniesta, que se contundiu contra o Villareal.


Hoje pela manhã, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola declarou: "Não tenho método, tenho jogadores", dizendo que independente de ganhar ou perder a partida, quer que o Barcelona jogue como jogou durante toda a temporada. Já o Capitão, Carles Puyol, está bastante ansioso: "Estamos desejando que passe o dia de hoje para que a partida de amanhã chegue o quanto antes".


Manchester United


O time comandado por Sir Alex Ferguson foi tricampeão da liga Nacional (Premier League) e é o atual campeão da Liga dos Camepões. Este ano o Manchester pode quebrar um recorde, caso ganhe amanhã, se consagrará o único time Campeão invicto de uma Champions e o único a ganhar duas edições seguidas, sendo esta somente a partir dessa nova fase da competição.


O Destaque do lado do Manchester United fica com o luso, Cristiano Ronaldo. O atual melhor jogador do mundo está com a cabeça no lugar e afirmou: "Não será um duelo entre Messi e eu". Cristiano ainda disse: "Seja quem for que vencer a final, terá a melhor chance de ser o melhor do mundo. Mas não me importo com isso, alguns jogadores da minha equipe jogaram um futebol fantástico essa temporada e merecem isso". Segundo o jornal The Sun, Rooney em entrevista disse: "No meu sonho, eu jogava de branco e levantava a Taça".


Muito se espera dessa partida de amanhã que possibilitará o confronto entre duas potências do futebol mundial. Até agora a temporada de ambas as equipes foram fantásticas e impecáveis, mas amanhã uma delas irá se sobrepor a outra. Os fãs e admiradores do bom futebol terão seus desejos realizados amanhã, onde poderão ver Cristiano Ronaldo e Messi atuando na mesma partida. O palco para esse grande espetáculo não poderia ser outro senão Roma, a cidade onde as batalhas entre os maiores gladiadores eram travadas. Amanhã o "Coliseu" será o estádio Olimpico e os "gladiadores" estarão usando camisa com números nas costas.

domingo, 24 de maio de 2009

O Adeus de uma lenda.


O dia de hoje ficará marcado na história do futebol mundial, principalmente para os italianos e torcedores do Milan. o dia 24/05/2009 ficará marcado como o último dia em que Paolo Maldini pisou no gramado do San Siro como jogador do time Rossoneri.


O que falar de Paolo Maldini? São tantos feitos que talvez não caiba aqui. Aos 40 anos de idade, Maldini joga desde seus 16 anos no Milan. São 25 temporadas com a camisa Rossoneri, tendo jogado 901 partidas. Um exemplo de jogador que hoje em dia não se encontra mais em qualquer lugar. Realmente um jogador que sempre jogou com amor a camisa, defendendo o escudo do Milan e nunca deixou o dinheiro falar mais alto que sua paixão.


Não me lembro de ter visto nenhum jogador assim. Raúl Gonzalez, do Real Madrid, está seguindo pelo mesmo caminho e acredito que encerrará a carreira no Madrid, também tendo jogado sua vida toda lá.


Maldini já foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 95 e melhor defensor da Uefa na temporada 2006/07. Jogou 4 Copas do Mundo e 3 Euro Copas, na liga dos Campeões entrou em campo por 118 vezes e conquistou 5 títulos. É o jogador que mais temporadas disputou na Série A italiana com a mesma equipe, 26 temporadas. E carrega a marca do gol mais rápido da Champions League, aos 51 segundos contra o Liverpool em 2005. Teve sua primeira atuação na seleção italiana aos 19 anos, em 1988 e a última em 2002.


O Milan anunciou que quando se retirasse do futebol, a camisa de número três que o jogador carregou durante todos esses anos, seria aposentada e só retornará ao futebol caso um de seus filhos jogue pelo time profissional. Um deles, Cristhian, já treina na categoria de base.


Assim, o futebol se despede de um belíssimo jogador que sempre serviu de exemplo para os demais, principalmente na "sua área", a defesa. Com certeza ainda poderemos vê-lo daqui para frente, como Zidane no Real Madrid, o próprio Leonardo no Milan, Maldini irá ficar responsável por alguma parte administrativa do clube. Mas o gramado do San Siro, sempre sentirá a falta do Capitão Rossonero, tocando na linha lateral e fazendo o sinal da Cruz, antes de entrar em campo com o esquadrão atrás.



quinta-feira, 21 de maio de 2009

AS notícias inéditas que já sabemos. Isso MARCA!


Mais uma tarde igual. Entro na Internet, me conecto no msn e vou ao site do "As" e do "Marca". Imaginem só, outra foto do Cristiano Ronaldo como capa envolvendo sua possível negociação com o Real Madrid. As novidades? nenhuma. Em uma entrevista o jogador português disse que o Real Madrid vai formar um timaço, que tem amigos no time, como Pepe e Heinze e que só está focado em um único objetivo, a final da Liga dos Campeões.


Começo a reparar que o entretenimento preferido dos espanhóis é ler todo dia algo "novo" sobre Cristiano e sonhar com a possível transferência dele para o Madrid. Enquanto isso Zinedine Zidane, vai a Alemanha conversar com Ribéry para saber se está interessado em bater uma bola em Madrid. Vemos também Florentíno Negociar com Xabi Alonso e segundo o jornal " The Sun", este está muito próximo de acertar com o time espanhol.


Mas vejo que alguma coisa ainda não se encaixa. Zidane, será o possível assessor de Florentino. O mesmo Florentino que está negociando com Xabi Alonso e Ribéry. Coincidentemente, o mesmo Florentino que todo dia levanta mais uma hipótese da possível acquisição de C. Ronaldo. E advinhem só, o mesmo Florentino que ainda não é presidente do clube.


As eleições ainda não ocorreram e os rumores e boatos a respeito de Florentino Pérez e suas façanhas já ocupam as primeiras páginas todos os dias. Imagina se o mesmo ganhar as eleições, talvez poderá conseguir um jornal inteiro só com seus feitos.


Não sou contra a eleição de Florentíno, pelo contrário, acredito no seu potencial e torço para que as especulações se concretizem. Para quem um dia já reuniu em seu plantel Raúl, Zidane, Figo, Ronaldo e Beckham não se pode duvidar de nada. Apenas quero demonstrar que apesar do potencial de Perez, o presidente do Real Madrid ainda é o Boluda e que é um pouco cedo para fazer todas essas especulações.


Assim fecho a minha matéria por hoje e vou aguardar ansiosamente para saber qual será a nova notícia "fantástica" sobre Cristiano Ronaldo que estampará a capa do Marca de amanhã! Mal posso esperar para ler o que eu já sei.


Deu Shakhtar!


Em uma longa partida de 120 minutos, o Shakhtar Donetsk venceu o Werder Bremen, por 2x1, e conquistou a Copa da UEFA de 2009.

A partida contou com a atuação determinante dos jogadores brasileiros para ambas as equipes. Para começar a enumeração, do lado do Bremen, Diego - um dos principais jogadores da equipe - não pode entrar em campo pois foi suspenso na semi-final contra o Hamburgo. O outro brasileiro do lado do Bremen, foi Naldo que fez o gol em cobrança de falta contando com a ajuda do goleiro.

Já no Shakhtar, Luiz Adriano marcou o primeiro e Jadson fez o segundo e decisivo gol, já na prorrogação, que deu a conquista para o time ucraniano. Completando o "time" brasileiro ainda estam no Shakhtar, Ilsinho - que foi determinante na semi - Fernandinho e William.

Chamou-me a atenção a maneira como os jogadores se comportaram em campo. Ambas as equipes jogaram o jogo de sua vida. Até porque não é todo dia que se tem uma final de competição européia entre um time Ucraniano e um time Alemão. Não se via aquele jogador querendo se destacar sobre os demais, aquele outro que achava que era o dono do time nem o que achava que era insubstituível. Mesmo não sendo uma partida espetacular, a vontade das equipes abrilhantou o jogo.


Fiquei feliz em ver, jogadores que deixaram o Brasil para jogar na Ucrânia, um país completamente diferente, em um time que não possui muita expressão no futebol mundial e aos poucos vai galgando esse espaço. Pessoas que encontraram no Shakhtar a oportunidade de jogar em gramados europeus e com certeza abriram mão de muitas coisas, deixaram aqui no Brasil amigos e familiares, para daram prosseguimento no seu sonho de ser um jogador de sucesso.


Assim é a Copa da Uefa, a competição que os times europeus, classificados por alguns como "times pequenos", tem a possibilidade de mostrar seu futebol para o mundo e conseguir a tão sonhada e desejada classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O dono da vez, foi o Shakhtar que merecidamente, com esforço e determinação conquistou a última edição da Copa da Uefa, que temporada que vem terá outro nome, conseguindo a vaga na Liga dos Campeões. Assim, o Shakhtar está tendo seus 15 minutos de fama!


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bate-pronto

Mais um bloco da série "Bate-pronto", em que notícias do final de semana e do dia são expostas de uma maneira rápida e direta.

Espanha:

(Real Madrid)
Guti : " Tomara que venham Cristiano Ronaldo, Messi e Kaká!", referindo-se a possível volta de Florentino Pérez à presidencia do Madrid, concluindo - " todos sabemos o que fez ( Florentino) em seus dias", fazendo menção à era dos Galáticos criada por Florentino.

------------------ x --------------------

(Real Madrid)
Mais rumores a respeito da possível transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Dessa vez quem se manifestou foi o treinador do time inglês, Alex Ferguson: " Depois que o Barcelona goleou o Real Madrid, nossos jogadores disseram ao Cristiano que, se for para o Real, terá que jogar como meio campo. Além disso o técnico assegurou que Cristiano não apresenta sintomas de insatisfação no Manchester. Concluindo com a seguinte frase: " Seu contrato conosco vai até 2012 e somos nós que dominamos a situação".

------------------- x --------------------
(Barcelona)
Neste domingo a equipe Catalã entrou em campo já sendo campeã da La Liga, devido a derrota do Real Madrid no sábado para o Villareal. Assim, o técnico Josep Guardiola resolveu poupar alguns jogadores para a final da Champions, como Messi e Xavi. A equipe Catalã perdeu para o Mallorca por 2x1, porém os jogadores afirmam já estar pensando na Champions.

----------------- x -----------------------
Italia:

(Fiorentina)
A Fiorentina tornou oficial seu interesse pela contratação do argentino Hernán Crespo para a próxima temporada. O representante do jogador Fernando Hidalgo, afirmou ter conhecimento da proposta do time italiano e disse que irá avaliar a proposta com calma junto ao jogador.

-------------- x -------------------------

(Milan)
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o treinador do Milan, Carlo Ancelotti, irá treinar na próxima temporada o Chelsea. O periódico ainda afirma que o único que pode impedir esta transição é o proprietário do clube italiano, Silvio Berlusconi. A poucos dias atrás Berlusconi, em entrevista, afirmou que gostaria de mudar de técnico pois queria que o time assumisse uma postura mais ofensiva.

------------------ x ----------------------

Inglaterra:

(Manchester City)
Manchester City podería oferecer 40 milhões por Higuaín, afirma jornal. Segundo o periódico inglês, Daily Star, esta é mais uma das possíveis negociações milionárias do time inglês, que desistiu de tentar a contratação de outra estrela da Premier League e no lugar, busca o acordo com o atacante do Madrid.

sábado, 16 de maio de 2009

Manchester fatura o 18º título merecidamente.




Após uma partida difícil contra o Arsenal, o time de Alex Ferguson consegue mais um título da liga, o 18° na sua história igualando-se ao Liverpool.

Como era de se esperar o Manchester começou a partida pressionando o time do Arsenal, criando algumas oportunidades de gol. Os Gunners se fecharam e tentavam não dar espaço para os Red Devils chegar ao gol.O empate favorecia ao Manchester mas mesmo assim a medida que o tempo ia passando o time da casa ficava mais ansioso para fazer um gol

O Arsenal chegou a assustar algumas vezes, querendo estragar a festa do Manchester, principalmente com Arshavin e Nasri, mas parece que o resultado já estava escrito e a partida não saiu do 0 x 0 e assim o Manchester consegue conquistar mais um título.

Analisando o campeonato, a conquista do Manchester foi merecida. O que pode-se dizer que é um dos melhores times do mundo, com o Melhor técnico do mundo.

O time sempre mostrou superioridade técnica, respeitando os adversários. Além disso, contou com a habilidade individual de vários jogadores, como Cristiano Ronaldo, o tão experiente Ryan Giggs e o goleiro Van der Saar.

Alex Ferguson, tem todos os méritos, tendo pulso na hora de tirar do campo, barrar ou chamar a atenção dos jogadores, seja ele qual fosse. Elementos como esse explica o fato do escocês estar no cargo a mais de duas décadas, conseguindo conquistar vários títulos e ser condecorado "Sir".

Por fim, fica claro que o Manchester é muito mais do que 11 atletas em campo. Com jogadores que realmente vestem a camisa do time, como R. Giggs, e jogam todas as partidas com vontade e determinação. Todos esses aspectos favoreceram o Manchester United, para que pudesse se tornar um time campeão!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Inter,Barça e Manchester podem festejar nesse fim de semana!







Final de semana agitado na rodada européia. Nesse final de semana podem surgir três campeões por antecipação, na Itália, na Espanha e na Inglaterra.


Para o Manchester basta apenas conseguir 1 ponto na partida de amanhã contra o Arsenal. Os red devils já somam 86 pontos e o segundo colocado, o Liverpool, soma 80 pontos só podendo alcançar os 86, pois restam apenas mais duas rodadas para o fim do campeonato.


O Manchester contará com o inventivo de sua torcida para a conquista do tri campeonato, o 18º da história do clube. Na liga, o clube possui 26 vitórias e apenas 4 derrotas, tendo somado 67 gols. O artilheiro da equipe e do campeonato é o português Cristiano Ronaldo que já soma 18 gols na liga.

Apesar de todos os aspectos estarem a favor do time de Old Trafford, o treinador "Sir" Alex Ferguson está com o pé no chão e diz que o time vai entrar em campo como sempre, porque o trabalho ainda não está cumprido.


Já na Itália, a Internazionale tem chance de ser campeã antes mesmo de entrar em campo. Isso ocorrerá caso o Milan perca a partida contra o Udinese. No caso de sucesso da equipe Rossoneri, a Inter tem que vencer o Siena para conquistar o caneco pela quarta vez consecutiva.

Como destaque da equipe pode ser citado o Sueco Ibrahimovic, vice-artilheiro do Calcio com 21 gols. A equipe nerazzura somente perdeu 3 vezes no campeonato, fazendo uma temporada invejável.

A equipe também terá a chance de comemorar a conquista diante de sua torcida, no Giuseppe Meazza. Mais uma vez a equipe está tendo a chance de comemorar o título antecipadamente, dessa vez será o 17° da sua história, igualando-se ao Milan.

Da mesma forma que a Inter, o Barcelona também poderá conquistar o título antes mesmo de pisar no gramado. Para isso, o Real Madrid terá de tropeçar contra o Villareal, no estádio Él Madrigal, nesse sábado.

Caso o Real Madrid vença, o Barcelona somente precisa de um empate contra o Mallorca, no Domingo, pois está 8 pontos na frente do Real Madrid, faltando apenas 3 rodadas para o fim.
A equipe Catalã, vem da conquista da Copa do Rei, após uma goleada sobre o Atlhetic Bilbao de 4x1. O destaque da equipe fica por conta de Eto'o e Messi que juntos somam 51 gols na liga ( Eto'o-28 gols e Messi-23 gols).

Um final de semana repleto de emoções e títulos está por vir, e você poderá acompanhar todos os lances:

8:45 ( Sábado) - Manchester United X Arsenal (Espn Brasil)
15:30 (Sábado) - Udinese X Milan (Espn Brasil)
16:45(Sábado) - Villareal X Real Madrid ( Espn)
14:00(Domingo) - Mallorca X Barcelona ( www.rojadirecta.org)
15:25(Domingo) - Inter de Milão X Siena (Espn)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Bate-Pronto

Hoje estamos inaugurando uma nova série do Blog, chamada "Bate-Pronto" onde serão abordados diversos assuntos do dia, em relação ao planeta da bola como, declarações, notícias, possíveis transferências entre outros assuntos, visto de uma maneira rápida e direta.

Espanha:

(Real Madrid)
"Pepe poderá baratear a contratação de Cristiano Ronaldo"

Fontes próximas ao jogador do Manchester garantem que o zagueiro do Real Madrid estaria envolvido na negociação.

Segundo o periódico "Record", que tem como base fontes próximas ao jogador, o português deseja jogar pelo Real Madrid e este desejo pode ser tornar realidade na próxima temporada.
O jornal ainda afirma que o clube espanhol está disposta a pagar cerca de 30 milhões de euros além de incluir alguns jogadores que fossem de interesse do técnico Alex Ferguson.

----------------- x -----------------------
(Real Madrid)
Casillas: " Não sou racista, mas tem que contratar mais espanhóis"

Insistindo em "espanholizar"a equipe, o goleiro Merengue afirma que mais espanhóis devem ser contratados, e ainda cita nomes: " Villa, Mata e Silva poderiam jogar aqui" conclui.

------------------ x ---------------------
(Barcelona)
Iniesta jogará a final da Champions

Os exames realizados demonstraram que a lesão não é grave, sendo apenas uma pequena rotura muscular que com o devido tratamento possibilitará o jogador de entrar em campo contra o Manchester na final da Champions league, em Roma.

------------------- x ----------------------

Italia:

(Internazionale)
Moratti, presidente da Inter, confirmou que a base do time irá continuar, tendo algumas adaptações, mas será o treinador quem vai decidir. Com a despedida de Adriano e a já anunciada, de Cruz, os campeões italianos precisam de um atacante de peso e os nomes que surgiram foram o atacante do Gênoa Milito e o do Udinese Quagliarella.

------------------- x -------------------
(Juventus)

Sobre a possível transferência de Diego, o procurador do brasileiro afirma " Diego tem contrato com o Werder até 2011, não podendo assinar com nenhum outro clube", garantindo que, por enquanto, nã há nada de concreto nas notícias da possível transferência do brasileiro para a Juve.

------------------- x --------------------
Alemanha:
(Wolfsburg)

Com boa atuação de Grafite e Josué, Wolfsburg continua líder do Campeonato Alemão após vitória por 3 x 0 sobre o Borussia Dortmund.

--------------------- x ----------------------

Inglaterra:

(Manchester United)

Tevez pode ir para o Liverpool no final da temporada, segundo jornal.
Nos últimos dias o argentino tem demonstrado que nã está satisfeito em Old Trafford. Segundo o jornal inglês, The Sun, o jogador estaria interessado em transferir-se para o Liverpool, onde jogaria com seu compatriota Mascherano.

domingo, 10 de maio de 2009

Resultados do Fim de Semana

Campeonato Espanhol :

Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis
Sevilla 3 x 1 Mallorca
Valencia 3 x 0 Real Madrid
Almería 3 x 1 Sporting Gijón
Getafe 3 x 0 Osasuna
Málaga 1 x 0 Racing Santander
Recreativo Huelva 1 x 2 La Coruña
Valladolid 0 x 0 Numancia
Barcelona 3 x 3 Villarreal
Atlético de Madri 3 x 2 Espanyol

Campeonato Italiano:

Milan 1 x 1 Juventus
Atalanta 1 x 1 Genoa
Cagliari 2 x 2 Roma
Catania 0 x 2 Fiorentina
Chievo 2 x 2 Inter
Lecce 1 x 1 Napoli
Siena 1 x 0 Palermo
Torino 1 x 1 Bologna
Lazio 1 x 3 Udinese
Sampdoria 5 x 0 Reggina

Campeonato Inglês:

Arsenal 1 x 4 Chelsea
Man United 2 x 0 Man City
West Ham 0 x 3 Liverpool
Blackburn 2 x 0 Portsmouth
Bolton 0 x 0 Sunderland
Everton 0 x 0 Tottenham
Fulham 3 x 1 Aston Villa
Hull City 1 x 2 Stoke City
West Brom 3 x 1 Wigan

Campeonato Alemão:

Bremen 2 x 0 Hamburgo
Moenchengladbach 1 x 0 Schalke
Cottbus 1 x 3 Bayern
Dortmund 4 x 0 Karlsruher
Hannover 1 x 1 Frankfurt
Herta 2 x 0 Bochum
Hoffenheim 2 x 0 Koln
Stuttgart 4 x 1 Wolfsburg
Leverkusen 2 x 2 Bielefeld

Villareal estraga festa do Barça

Torcida não acredita no empate





Para os torcedores do Barcelona, hoje era um dia bastante especial. Ontem após mais uma goleada,com o Real Madrid perdendo de 3 x 0 para o Valencia, o Barça adquiriu a chance de ser campeão por antecipação nesta rodada. Para isso só precisava de uma vitória simples contra o Villareal.




Tudo indicava que essa missão seria muito fácil e que mais uma goleada estava a caminho, quando aos 11 minutos do primeiro tempo Keita abriu o placar. Logo após, aos 21, Llorente empatou e ainda teve mais uma jogada perigosa com Rossi, que Victor Valdés evitou o gol. A partir daí só deu barça e com o time, a torcida foi crescendo. Aos 35 minutos após cobrança rápida de falta, Iniesta rolou para Eto'o colocar o Barcelona denovo na frente e se tornar o artilheiro da Liga com 28 gols. Depois, para delírio da torcida Catalão, Dani Alvez deu um belo chute, em cobrança de falta e deixou 3x1 no placar antes do fim da primeira etapa.




Para a torcida Catalã, nada mais tiraria o título do Barcelona, que marcou mais duas vezes, mas estava impedido. Porém aos poucos veio a reação, e aos 32 minutos Abidal derruba Nihat na área e é expulso, na cobrança, Mati Fernandés diminui. Para bloquear as subidas do Villareal, Guardiola tira Eto'o e coloca Sylvinho.




O que ninguem esperava, aconteceu. Aos 47 minutos do segundo tempo, quanto a torcida estava no clímax da comemoração, uma ducha de água fria caiu sobre o Camp Nou, pois após receber lançamento Llorente dribla a zaga e empata a partida.




Para complicar a situação, o meio Campo Iniesta, que foi o melhor jogador da partida contra o Chelsea pela Champions, saiu de campo machucado estando de fora da final da Copa da Espanha e sendo dúvida para a final da Champions League.






Com isso a festa do Barcelona foi adiada, porém não cancelada. O time precisa apenas de mais uma vitória para se sagrar Campeão Espanhol, restando duas partidas, uma contra o Mallorca fora de casa e a partida de encerramento contra o Osasuna, no Camp Nou. Só resta saber se o título será comemorada ante sua torcida ou na casa do adversário.






quarta-feira, 6 de maio de 2009

Gol nos acréscimos põe Barça na final!




Uma partida truncada desde o começo com fortes emoções reservadas para os 15 minutos finais foi o que se pode ver no Stamford Bridge. O treinador Guus Hiddink, do Chelsea, conseguiu formar uma verdadeira barreira para conter o ataque do Barcelona, que sem Thierry Henry (machucado) encontrava dificuldades para rematar ao gol de Cech. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o meia Essien abriu o placar com um lindo chute de fora da área, jogando a responsabilidade para cima do time Catalão. Mesmo assim o time do Barcelona não conseguia encontrar o caminho para o gol, surgindo tentativas pelas laterais com Dani Alves que tentou muitos chutes de fora da área e de falta, mas nenhum deu trabalho para Petr Cech. O brasileiro levou cartão amarelo por reincidência, após sua quarta falta e está suspenso, ficando de fora da final.




O Chelsea chegava com mais perigo em investidas rápidas com Anelka e Drogba, que assustou Valdes em cobrança de falta pela lateral da área, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa de reflexo. Assim se passou o primeiro tempo, o Barcelona com mais posse de bola, mas sem conseguir rematar a gol, e o Chelsea jogando no contra-ataque, sem dar espaços para o time do Barcelona.




O placar não deixava o time do Chelsea confortável, porque com apenas um gol do Barcelona, o time da Catalunha levava a classificação e foi o que aconteceu. Aos 48 minutos do segundo tempo Messi, que até então estava sumido na partida, recebeu a bola pela lateral da área e rolou para Iniesta, que vinha chegando de trás, acertar um belíssimo chute e marcar o gol da classificação.




O Técnico Hiddink, deu uma aula de postura defensiva, em que o todo poderoso ataque do Barcelona não conseguia entrar na área do Chelsea, e Messi mal conseguia encostar na bola, quando isso acontecia existiam quatro jogadores cercando-o. Guardiola levou a melhor em cima do técnico do Chelsea em um aspecto, quando o barça estava com um a menos, Guus tirou Drogba e colocou Belleti, visando segurar a partida e Josep, tirou Brusquests, o único volante de ofício do Barça e colocou Bojan.




O destaque da partida do lado Catalão ficou para o meio campo, Andrés Iniesta que buscou todo o jogo criar jogadas de ataque, marcar e fazer o gol.




Uma partida memorável, onde o Barcelona dos 6 X 2 no Real Madrid, foi anulado e conseguiu a classificação com um empate suado aos 48 minutos do segundo tempo. Agora terá de enfrentar o poderoso Manchester United, mas será que pode-se dizer, Manchester, de Cristiano Ronaldo contra Barcelona, de Messi, Eto'o e Henry ou o confronto de Sir Alex Ferguson contra Josep Guardiola ou outros nomes, como o Iniesta farão a diferença?


Gols da Partida:

Assista amanhã :

Shakhtar X Dynamo às 13:30 na Espn

Hamburgo X Werder Bremen às 15:45 na Espn e na Record ou pelo site: http://www.rojadirecta.org/

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mais Uma Final!


Após uma vitória expressiva sobre o Arsenal, o Manchester consegue chegar a mais uma final de Champions League na sua história!


O Manchester que começou a partida com a vantagem do empate demonstrou que time grande não joga na retranca e logo aos 8 minutos do primeiro tempo abriu o placar, depois do cruzamento de C. Ronaldo, contando com a falha do jovem Gibbs que escorregou e deixou a bola para o Sul Coreano Park abrir o placar. Aos 11 após uma boa cobrança de falta de Ronaldo, o goleiro Almúnia demorou a cair para a defesa e a bola entrou. O terceiro veio após um excelente contra-ataque, iniciado com Ronaldo, que tabelou com Rooney, recebendo na frente para fechar a conta. O Arsenal conseguiu diminuir com uma cobrança de pênalti de V. Persie, após Fábregas sofrer falta dentro da área e o jogador Fletcher do Manchester ser expulso.


Cristiano Ronaldo fez uma boa partida, aparecendo em jogadas perigosas, cobrando faltas com chutes fortes que assustavam o gol de Almúnia. Porém um jogador que se destacou bastante foi o Sul Coreano J. Sun Park, disputando todas as jogadas, criando oportunidades de gol e conseguindo marcar um. O brasileiro Anderson teve uma atuação discreta, com um lance de perigo em que pareceu cruzar, mas a bola foi direto para o gol acertando a trave de Almúnia.


Do lado do Arsenal não houve um grande destaque, Bendtner após entrar em campo, no lugar de Walcott, deu uma dinâmica um pouco mais ofensiva ao Arsenal, mas nada que pudesse mudar o que já estava claro.


Com todos os méritos os Red Devils conseguem estar em mais uma final, demonstrando o porquê de ser um dos maiores times do mundo e o atual campeão da Champions. Na final do dia 27/05 enfrentará o vencedor da partida de amanhã entre Barcelona e Chelsea que pode ser acompanhado pela Espn às 15:30 ou por : http://www.rojadirecta.org/


Veja os Gols da Partida:


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Com a Mão na Taça!


O Barcelona passeou sobre o Real Madrid neste sábado com uma vitória para torcedor nenhum colocar defeito. Os madrileños são obrigados a se reverenciar ante o belíssimo futebol apresentado pelo Barcelona que foi extremamente superior.


No começo do jogo parecia que a partida estava se dirigindo para o que a maioria esperava, uma partida bastante disputada, com o Madrid visando a vitória com todas as forças. Após Higuaín abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, o time madrileño acreditou que a vitória estava perto. Porém 3 minutos depois Henry, deixou tudo igual e aos poucos o futebol do time Catalão foi se desenvolvendo com naturalidade e com o passar dos minutos o time "blanco" foi ficando mais nervoso. O Barça alcançou o segundo e depois o terceiro gol e aos 10 minutos do segundo tempo Sérgio Ramos diminuiu para o Real Madrid, reacendendo a esperança dos Merengues. Mas foi só, a partir daí só o Barcelona criou jogadas, e dominou a partida com suas rápidas saídas somandas a habilidade do trio de ataque (Messi, Henry e Eto'o) e assim vieram os outros 3 gols.


Uma partida memorável para entrar na história do Barcelona onde demonstrou o porquê de estar em primeiro na liga desde a 9ª rodada, um time que demonstra regularidade somada a vontade de vencer e acima de tudo, respeita os seus adversários, seja ele o Valladolid ou o Real Madrid.


Antes da partida o time madrileño estava mais eufórico, confiante, chegando a ser declarado pelo Capitão blanco, Raúl, que no Bernabéu eram os favoritos. Mais um ponto importante, o Barça demonstrou que independente do estádio, o resultado da partida se resolve dentro das 4 linhas, bastando apenas o trabalho da equipe, a vontade e a habilidade para o time ser o vencedor.


Não quero tirar o mérito que o Real ganhou ao longo da temporada, chegando a conquistar 10 vitórias consecutivas, o time demonstrou um belo futebol e muita superação ao longo da Liga, porém na partida decisiva, a vontade de campeão faltou. O resultado não demonstrou que o Real Madrid é um time muito inferior, porque isso sabemos que não é, mas deixou que fosse explicado porque o Barça é o líder.


A Liga ainda não está decidida, mesmo que já esteja quase, matematicamente ainda é possível para o Real Madrid. Para isso o time tem que contar com um bom trabalho psicológico e muita sorte, porque depois de uma temporada completamente brilhante para o lado do Barcelona é bastante difícil deste tropeçar no fim.


Assista aos gols da Partida: http://www.youtube.com/watch?v=D1eHGkCyLUM

Entrevista com Messi após a partida:

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Aquecimento para o Clássico!







A Espanha toda irá parar hoje para a partida do ano entre Real Madrid e Barcelona, e aqui você pode conferir os preparativos para esse Clássico!





Do lado do Real Madrid, o treinador Juande Ramos declara: " Não tenho nenhum plano antimessi e sim antibarcelona!"


Josep Guardiola, treinador do Barcelona tenta amenizar a importância do duelo: " Ganhar hoje não significa ser o melhor, o título da liga dirá."




Esse será o Real Madrid - Barcelona de número 158, pela La Liga e desde a 1ª vez que se enfrentaram na Liga, em fevereiro de 1929 muitas curiosidades o cercam. nas estatísticas, o Madrid está na frente, em 157 partidas os Merengues ganharam 68 vezes, os Catalões 59 e 30 vezes, o encontro terminou em empate.




Na última partida no Bernabéu, em 7 de maio de 2008 , o Real Madrid, que já havia sido campeão na rodada anterior contra o Osasuna, fez uma brilhante partida que resultou em uma bela goleada de 4 X 1 sobre o Barcelona.




A última vez que o time Catalão ganhou do Real Madrid no Bernabéu, foi em Novembro de 2005, em uma partida em que o Barça ainda contava com Ronaldinho Gaúcho e o Técnico Frank Rijkaard, a partida terminou em 3 x 0, com dois gols de Eto'o e um do Ronaldinho.


Na atualidade, o Capitão Raúl Gonzalez foi o jogador que mais disputou o Clássico, um total de
28 Clássicos e 11 gols, sendo o jogador que mais marcou gol.
Pelo Barça, Carles Puyol é o jogador que mais vezes enfrentou o Real Madrid, com 18 partidas e ganhando em 5 ocasiões.
Os times entraram em campo assim (Sujeito a alteração):
Real Madrid : Casillas, Sergio Ramos, Cannavaro, Metzelder, Heinze, Gago, Lass, Robben, Marcelo, Higuaín e Raúl.
Barcelona: Victor Valdes, Dani Alves, Puyol, Piqué, Abidal, Xavi, Yaya Touré, Keita, Messi, Eto'o, Iniesta.
fonte: As
Muitas emoções estão reservadas para esta tarde de sábado, um clássico que pode definir o futuro da La Liga, ambas as equipes muito preocupadas em ganhar e quem sai ganhando nisso tudo é você que poderá acompanhar este clássico!
Acompanhe Ao Vivo: http://www.rojadirecta.org/ às 15 hrs

Confira as melhores partidas em nossos vídeos aqui do lado!