quinta-feira, 30 de abril de 2009

Raúl diz: "No Bernabéu Real Madrid é Favorito"

Na antevéspera do clássico espanhol, Raúl declara que Madrid é o favorito contra o Barça: "Nossos torcedores vão nos ajudar a vencer. Acreditamos no trabalho que estamos fazendo e sabemos que podemos fazer dano ao Barça" afirma o atacante.

O brasileiro Marcelo declarou: " Se fosse do Barça, teria medo" e completa dizendo: " Chegamos muito fortes".


O Real Madrid que ainda está 4 pontos atrás do líder Barcelona, sabe da importância dessa partida onde o único resultado que importa é a vitória. Ambas as equipes vêm fazendo excelentes partidas pelo campeonato espanhol, o Real que desde a 18ª rodada se mantém na segunda colocação, e chegou a conseguir 10 vitórias consecutivas, enquanto o Barça é lider desde a 9ª rodada e conta com o ataque mais eficiente do Campeonato, com 94 gols sendo 65 deles feito pelos atacantes (Eto'o - 27gols, Messi - 21gols, Henry - 17gols).



Pelo lado do Barcelona quem se pronunciou foi Andrés Iniesta: " Aconteça o que acontecer no clássico, continuaremos líderes" - afirma o meio campo, demonstrando-se muito tranquilo em relação a partida de sábado.



Outro jogador do Barça que deu declaração a respeito do clássico foi o lateral Dani Alves: " No Madrid, estão muito otimistas mas é preciso lembrar que ainda estamos a quatro pontos" afirma o brasileiro.



Muitas emoções e rivalidades vão poder ser presenciada nesse clássico onde está em campo muito mais que apenas três pontos, vale a esperança da conquista do título para os Madrileños e colocar uma mão na taça para o time Catalão.


vídeo: www.as.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Manchester vence em casa



Inaugurando o blog, nada melhor do que uma partida da Champions League!


Manchester United e Arsenal se enfrentaram hoje pelas semi-finais da Liga dos Campeões da Europa, no Old Trafford. O Manchester como mandante, pressionou os Gunners durante toda a partida, sendo O'Shea o autor do único gol do encontro aos 17 minutos do primeiro tempo, em jogada que teve inicio pela lateral e após o cruzamento de Carrick ter desviado no zagueiro, a bola sobrou para o defensor marcar.


O Arsenal, sem Arshavin (que não está inscrito), e Fábregas pouco inspirado, teve uma partida apagada sem grandes oportunidades de gol, tendo assim que agradecer por ter levado apenas 1 gol. Como destaque, pode ser citado o goleiro Almúnia que evitou uma goleada, deixando chances para o Arsenal.



Giggs que entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar do brasileiro Anderson, fez sua partida de número 800 com a camisa dos Red Devils e teve uma boa atuação, fazendo jogadas de ataque e chegou a fazer um gol driblando o goleiro Almúnia, porém o auxiliar já tinha assinalado a irregulariadade.


Outro que também teve uma boa atuação foi o argentino Carlitos Tevez, que quase marca em uma jogada de troca de passes, recebendo a bola de frente para o gol, mas após o chute o goleiro Almúnia fez uma excelente defesa evitando o gol. Diferentemente de C. Ronaldo, que teve uma atuação bastante discreta, tendo como chance mais perigosa uma bola no travessão, após um belo chute de fora da área.

Com isso o Manchester vai com a vantagem do empate para a partida de semana que vem no Emirates Stadium, que reserva grandes emoções para todos os espectadores!